Livro

Livro: Visual Merchandising Além da Vitrine
Em setembro de 2024, Endrigo Pontes realizou um sonho de longa data ao lançar o livro: Visual Merchandising Além da Vitrine.
Com quase 30 anos de trajetória no setor, Endrigo reuniu sua experiência prática e visão estratégica para criar uma obra que transcende o compartilhamento de técnicas. Este livro é um convite à reflexão sobre como o VM pode ir além do estético, tornando-se uma ferramenta poderosa para resultados reais no varejo.
Mais do que uma contribuição profissional ou acadêmica, Visual Merchandising Além da Vitrine é uma fonte de inspiração para profissionais e estudantes, conectando conhecimento, prática e inovação. Endrigo escreveu este livro com a missão de transformar o presente e inspirar um futuro mais estratégico e criativo para o mercado de visual merchandising.



Resumo
Visual Merchandising Além da Vitrine é um guia indispensável para quem deseja transformar o visual merchandising em uma ferramenta estratégica no varejo. Mais do que simples projetos de vitrines ou organização de araras, o livro revela como integrar planejamento, comunicação, tecnologia e gestão de equipes para criar experiências que impactam os resultados do negócio.
Explorando temas inesperados que influenciam diretamente o sucesso do varejo, a obra mostra como um planejamento holístico conecta diversas áreas – branding, comunicação, planejamento, produto, distribuição e modelo de negócios – em prol de resultados consistentes e diferenciados.
Ideal para lojistas, profissionais de visual merchandising e interessados no futuro do varejo, este livro oferece insights práticos e reflexões profundas para quem busca ir além do óbvio.


Detalhes
Autor: Endrigo Pontes
Prefácio e ilustrações: Sylvia Demetresco
Contracapa: Sonia Paloschi
Orelha: Gabriela Meira
Produção e distribuição: Vitrail
Número de páginas: 127
Formato: Impresso
ISBN: 978-65-0103892-6
Dimensões: A5 vertical
Divisão do Conteúdo:
- Prefácio
- Apresentação
- Introdução
- Capítulo 01: Pensando Estrategicamente
- Capítulo 02: Embaixadores, quando as marcas apaixonam
- Capítulo 03: Para quem estamos fazendo?
- Capítulo 04: A influência do Gerenciamento de Categorias (G.C) no VM
- Capitulo 05: Sensações e emoções
- Capítulo 06: Materializando a marca
- Capítulo 07: Olhando através da janela
- Capítulo 08: Tecnologias a favor do visual merchandising
- Capítulo 09: Visual merchandiser, um profissional quase invisível
- Capítulo 10: Presente, passado ou futuro?
- Conclusão
- Glossário
- Referências Bibliográficas



Para comprar
Adquira agora o seu exemplar de Visual Merchandising Além da Vitrine!
Para garantir sua cópia é muito fácil:
✔️ Fale conosco pelo WhatsApp clicando no ícone no canto da tela.
✔️ Ou acesse o site da Hotmart e finalize sua compra online. (Compre Agora)
Em qualquer uma das opções, você receberá um exemplar físico diretamente na sua casa!
Não perca a oportunidade de explorar insights únicos !!!

O que nossos clientes andam dizendo?
"A equipe da Vitrail entendeu prontamente o que queríamos para a vitrine e para o visual merchandising da loja. Nos apresentou projetos bacanas e nos surpreendeu"
Fernanda Scatamacchia – Diretora na L`été"Trabalho com a Vitrail, desde 2012, seja em loja de Shopping, como lojas em eventos, pop-up store e Container, o Endrigo sempre foi muito versátil e tem a habilidade de transformar um simples briefing numa execução excelente, impressionando não só nossa Empresa, mas como todos nossos clientes e fornecedores."
Ely Behar – Ceo na 4Takes Motorsport"Apreciamos muito os trabalhos da Vitrail, através do Endrigo Pontes. Palestras, projetos de merchandising e reuniões construtivas com clientes para discutir o PDV, foram sempre exitosas e de grande valia para a Tapetes São Carlos e nossos clientes. Sempre disponível, e sempre muito construtivo na discussão dos projetos que realizamos juntos."
Guilherme Gomes – Diretor Comercial na Tapetes São Carlos