"Carregando..."

Palestra Couromoda 2017

Palestra Couromoda 2017

Visual Merchandising não é só vitrine

Estética e estratégia combinadas estimulam as vendas

Ministrada pelo Visual Merchandiser Endrigo Pontes, a palestra oferecida aos lojistas abordou o tema da necessidade de se trabalhar de forma estratégica o ponto de venda e não somente a vitrine, engano que ocorre com frequência.

De acordo com Pontes, além da vitrine, o espaço interno deve ser convidativo e fazer não apenas o cliente se encantar, mas também oferecer funcionalidade aos vendedores, sempre com a mesma identidade visual.  Para tanto é preciso analisar a empresa desde o cliente que se quer atender até a arquitetura da loja, passando pelo mix de produtos, formato de exposição e pesquisas qualitativas e quantitativas.

Não basta replicar fórmulas de sucesso de outras lojas; é preciso saber se essa fórmula se adéqua ao seu público consumidor e ao produto que se vende”, explica o profissional. Além disso, é importante organizar o espaço de acordo com o momento comercial (lançamento; campanhas publicitárias; promoções, etc.), com mobiliário versátil e boa iluminação.“Mais que bonita, uma loja deve ser vendável”, conclui.

Pontes alerta que é preciso estar atento, uma vez que o consumidor mudou e essa transformação tem sido constante. É preciso estimular os sentidos do comprador, do visual ao tato, oferecer produtos diferentes, com valor agregado e pensar de forma global e local também.

 

Matéria do site Couromoda –

http://www.couromoda.com/noticias/ler/visual-merchandising-nao-e-so-vitrine/

Compartilhar:

Siga a Vitrail @vitrail_vm no Instagram
e utilize a #vitrail_vm

Gostaria de conhecer mais ou fazer um orçamento?